Quando estou trabalhando com pessoas no sentido de incentivá-las à concretização de seus sonhos, percebo que, para a maioria, o verdadeiro sentido das palavras sonho, objetivo e metas, se confunde ou se resume no sentido apenas da palavra sonho e assim guardam desejos, aparentemente realizáveis, no mundo dos sonhos por toda a vida. Aqui um resumo bem rápido das principais diferenças e quem sabe, se você tem algum sonho que considera "arquivado" poderá reanima-lo e torna-lo realidade.
SONHO: é aquela semente que nasce com um desejo, por exemplo: "seria ótimo conhecer a Irlanda" ou "como eu gostaria de ser magro(a)" ou "eu adoraria tocar violão".
OBJETIVO: você já reconhece que pode vir a ser ou fazer aquilo que começou a desejar e provavelmente diga assim: "Um dia eu vou conhecer a Irlanda" ou "qualquer hora eu começarei a minha dieta" ou "um dia vou tocar violão".
META:É o que eu chamo de "o pulo do gato" para concretizar sonhos e tem como principal característica o COMPROMETIMENTO. Uma meta é uma afirmação de que você TOMOU A DECISÃO DE.....e que vai concretizar, na data estabelecida, aquilo que está sendo determinado: "No dia 30 de outubro do ano de 2014 viajarei para a Irlanda" ou "no dia 15 de abril de 2014 começarei a minha dieta com o objetivo de alcançar e manter "x" peso" ou "no dia 10 de setembro de 2014 vou fazer a minha matricula no curso de violão".
Importante lembrar que, a nossa mente se torna uma grande aliada no processo, pois quando tomamos a decisão irrevogável de ser ou fazer algo, ela entende isto como um comando e vai nos manter focados em tudo o que tenha relação com o cumprimento da meta.
O tema é muito amplo e eu poderia escrever um livro sobre, mas o que falamos aqui já pode dar uma "sacudida" na sua parte realizadora de desejos. Em outra postagem, falarei um pouco sobre CRENÇAS, um outro tema que também poderia escrever um livro e que está intimamente ligado à concretização de metas.
Muita Luz e Boas Vibrações para você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário