segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Casa também tem CHEIRO!

Sabe quando associamos uma fragrância à uma pessoa?
Sabe quando uma pessoa tem um cheirinho que passa a ser a sua "marca registrada"?
Sabe quando nos sentimos muito bem e confortáveis ao lado de uma pessoa com um perfume que nos agrada?
Pois bem, estamos nos referindo à nossa sensibilidade olfativa, aquela que produz em nós estados diferenciados de humor e bem estar e também é responsável pela nossa memória olfativa. Sim, todos nós possuímos a capacidade natural de "arquivar" cheiros e associá-los à pessoas, lugares e situações que, mesmo sem estarem presentes, nos trarão a sensação que nos foi causada no momento em que sentimos a fragrância pela primeira vez.
E QUANTO AOS AMBIENTES? sim, a mesma coisa. Ambientes e seus cheiros podem causar aconchego, prazer, sensação de conforto e bem estar. Portanto, vale prestar a atenção e redobrar os cuidados com a limpeza, a ordem, a iluminação e a ventilação dos espaços, pois tudo isto interfere no cheiro que estes espaços vão exalar. Evitar os produtos de limpeza com cheiros muito fortes e também evitar usá-los em doses acima do necessário é uma boa dica. 
Por fim, escolher um cheirinho que você e as pessoas de sua casa gostem, algo bem suave e elegante, para deixar discretamente em lugares estratégicos, como lavabos, mesinhas de  canto ou aparadores.
A versão difusor com varetas, é hoje em dia oferecida por quase todas as marcas fabricantes dos aromatizadores para ambientes. Das marcas nacionais, a minha preferida  é a  ANTIK , principalmente as fragrâncias Lavanda e Summer.
A prática da  aromaterapia, além de despertar o prazer de se sentir bem, deixará para sempre uma impressão muito positiva para os moradores e frequentadores da sua casa, criando para ela uma inesquecível  IDENTIDADE OLFATIVA.
 
Beijo no coração e boas vibrações sempre! 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário